Secretariado de SJDR

Secretariado de SJDR

No último domingo 06 de maio, o movimento das comunidades missionária de Emaús da diocese de São João Del-Rei, comemorou seus 45 anos de evangelização da juventude.

Os desafios de ser santos no mundo atual. Em sua Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exsultate’, o Papa dá indicações sobre como viver a santidade – um chamado que é para todos – em um mundo que apresenta tantos desafios à fé. Mas Francisco começa o documento, falando sobre o espírito de alegria.

Alô, Alô Comunidade de Emaús, está se aproximando a grande festa dos 45 anos de Emaús em São João del-Rei.

Quarta, 18 Abril 2018 04:06

ALEGRIA MARCA MAIS UM CURSO DE EMAÚS

Nos dias 12 a 15 de abril, aconteceu na Diocese de São João Del-Rei, o 129º Emaús Masculino.

Jovens de todo o Brasil, participantes de congregações, grupos paroquiais, movimentos e novas comunidades, terão encontros marcados no meio deste ano, para refletirem sobre os projetos de evangelização da Juventude e sobre o próximo sínodo dos Bispos, que tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Vem aí o “Julho das Juventudes”.

No dia 7 de abril, os jovens da diocese de São João del-Rei (MG) se reuniram para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude 2018.

Segundo o coordenador de profissionalização do Emaús, Jomar Andrade, o objetivo dessa caminhada é chamar atenção dos órgãos competentes em relação à educação.

Há uma passagem bíblica que me chama muito a atenção pela beleza, ela acontece no Caminho de Emaús e é muito famosa nas liturgias da Páscoa. 

Antes do Ângelus, Francisco recebeu parte dos jovens que participaram da Reunião Pré-Sinodal no Vaticano

Francisco não referiu a marcha contra o acesso às armas nos Estados Unidos. Mas na assistência encontravam-se duas irmãs, alunas da escola de Parkland, na Flórida, que foi alvo de um tiroteio no mês passado.

Pagina 1 de 2