Rede EMAÚS - Fica conosco Senhor!

Cima

Padre Ignácio Pilz

A Palavra de Deus é Vida e Salvação!

Seu Companheiro - junho 2012

 

Queridas comunidades Missionárias de Emaús, e demais irmãos e irmãs em Cristo,

Parabéns a todos nas festividades de nosso extraordinário padroeiro São João Batista. É uma honra tê-lo como patrono. Jesus Cristo – o Filho de Deus vivo – é nosso caminho, verdade e vida. Os santos e santas canonizados pela Igreja são pessoas que foram, aqui na Terra, grandes amigos de Deus, comprometidos com os valores do Reino. Foram verdadeiros discípulos missionários e testemunhas vivas de Cristo. Por isso, são colocados como exemplos da vida em graça e modelos de caridade. Suas vidas nos podem ajudar muito para permanecermos e andarmos no Rumo Certo. Há 30 anos tenho escrito e ressaltado aspectos, virtudes e atitudes desse grande santo que tem tudo a ver com Jesus – o Cordeiro de Deus; que tem tudo a ver com a missão da Igreja e que tem tudo a ver conosco, com nossas Comunidades Missionárias de Emaús. Ele nos inspira em tudo: na fé, na santidade de vida, no amor sacrificado, na autenticidade e transparência de vida, no processo de conversão, no anúncio profético, no apostolado em meio aos jovens e famílias, no serviço da caridade e no testemunho do amor radical. 

Para nós, São João Batista é um exemplo de vida e de apostolado; exemplo de profetismo vigoroso, de um batismo de conversão continuado. Num mundo onde a forte e agressiva presença da mentira, da falsidade, da adulteração de quase tudo reina, é preciso gritar a plenos pulmões: ¨Convertei-vos e fazei penitência¨. É preciso sermos, como Ele, testemunhas da verdade. E isso tem o seu preço. O custo é dar a própria vida. O testemunho de uma vida santa, alicerçada na fé, experimentada no sacrifício e na renúncia, na oração, numa assídua vivência sacramental, na prática efetiva da caridade fraterna e na iluminação da Palavra de Deus, tudo isso será como uma indicação de rumo, de um sentido de vida para tantos e tantas que estão perdidos em caminhos que levam ao desespero, à angústia e aos vazios existenciais. São João Batista, ajuda-nos a sermos fortes e perseverantes, até a morte, em nosso apostolado, em nosso testemunho pela verdade, justiça e bem. Ajuda-nos a sermos sempre verdadeiros, corajosos, santos e alegres testemunhas da vida e do verdadeiro amor e que não haja medos nem simulações em nosso modo de ser e de viver.

Queridos(as) irmãos(ãs):

Eis o cordeiro de Deus.
Eis o caminho, a
verdade e a vida.
Eis o nosso melhor amigo.
Eis o nosso Salvador
Eis o ideal maior.
Eis quem dá sentido
às nossas vidas.

Deus quer e os jovens esperam que sejamos luz para eles. Preparemos com zelo e carinho a vinda de Jesus Cristo, e não tenhamos medo dos desertos. Eles são necessários para crescermos e nos fortalecer. A mão do Senhor que estava com São João Batista estará sempre conosco também. Amém!

 
 
Powered by Phoca Download